EMBARQ Mexico
SOLUTIONS reúne cidades do Brasil, Hungria e México em oficina
Objetivo foi disseminar boas práticas em questões urbanas. EMBARQ Brasil e Belo Horizonte participaram da atividade
Publicado em Oct 21 2014

(Foto: EMBARQ México)

O X Congresso Internacional de Cidades e Transportes, realizado pela EMBARQ México na última semana, deu espaço à oficina do projeto SOLUTIONS, que promove soluções em mobilidade urbana sustentável em diversas cidades pelo mundo. O workshop, realizado na quinta-feira (16), reuniu representantes de Belo Horizonte (Brasil), Leon (México) e Budapeste (Hungria), as quais já integram a iniciativa, e cerca dez cidades mexicanas convidadas. A oficina deliberou sobre três temas: transporte público, bike-sharing e logística urbana. A EMBARQ Brasil, parceira do SOLUTIONS, também participou da atividade.

Estudo da rede EMBARQ selecionado para publicação no Elsevier
Paper faz análise da tecnologia de combustíveis dos ônibus no Brasil e na Índia para nortear tomadas de decisão
Publicado em Apr 3 2014

As especialistas Erin Cooper (EMBARQ) e Magdala Arioli (EMBARQ Brasil) já foram premiadas por estudo que originou o artigo que será publicado. (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

A rede EMBARQ está presente nos Estados Unidos, México, Brasil, Turquia, Índia e China. Além de trabalhar em parceria com os governos para melhorar a qualidade de vida nas cidades, os seis centros trabalham em colaboração para gerar e disseminar conhecimento. Na última semana, mais um artigo foi selecionado para publicação. O paper Exhaust emissions of transit buses: Brazil and India case studies, que foi apresentado na conferência Thredbo 13, em Oxford, agora será publicado no Research in Transportation Economics (Elsevier).

Artigo de pesquisadores da EMBARQ é publicado no TRR Journal
Paula Santos Rocha, da EMBARQ Brasil, assina o trabalho que analisa o sistema BRT da Cidade do México
Publicado em Mar 28 2014

Paula Santos Rocha, Coordenadora de Projetos de Transporte da EMBARQ Brasil (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Nesta semana, o TRR Journal, jornal do Transportation Research Board, anunciou a publicação do artigo “Evaluating BRT improvements in Mexico City: How feasible is to improve a consolidated system?” (“Avalição das melhorias no BRT da Cidade do México: como é possível melhorar um sistema consolidado?”, em tradução livre), de autoria de Paula Santos Rocha, Coordenadora de Projetos de Transporte da EMBARQ Brasil; Aldo Cerezo e José Juan Hernández, analistas de Sistemas de Transporte integrado da EMBARQ México; e Abel Lopez Dodero, especialista em infraestrutura da equipe de desenvolvimento sustentável do World Bank.

CITS 2013
Congresso ocorre até quarta-feira na Cidade do México
Publicado em Sep 30 2013

Iniciou, nesta segunda-feira (30/09), o IX Congresso Internacional de Transporte Sustentável (CITS), organizado pela EMBARQ México, que acontece anualmente, desde 2005, na Cidade do México. Esta edição tem como tema as Cidades Conectadas e reúne especialistas e pesquisadores que trabalham para melhorar a qualidade de vida no ambiente urbano mundial. O evento ocorre até a próxima quarta-feira (02/10).

RUTA em operação
Puebla, no México, adota o BRT
Publicado em Apr 26 2013

Foto: La Primera de Puebla

Com o objetivo de fornecer um transporte público que atenda as pessoas de forma eficiente e seja atrativo na disputa com o automóvel, o governo de Puebla (México), cidade de 1,5 milhão de habitantes, optou por adotar sistemas BRT (Bus Rapid Transit) no município. A concepção do projeto foi realizada em parceria com a EMBARQ México.

Inscrição de trabalhos: caminhando para o futuro
Apresente sua proposta na Conferência Internacional para Cidades Sustentáveis
Publicado em Mar 5 2012

A Rede EMBARQ tem o prazer de anunciar que a Walk 21 e a EMBARQ México fizeram uma parceria para sediar a XIII International Walking and Liveable Communities Conference e o VIII Congresso Internacional de Transporte Sustentável, de 30 de setembro a 04 de outubro de 2012, na Cidade do México.