Transcarioca
Segurança para o TransCarioca
EMBARQ Brasil realiza análise de segurança viária no segundo corredor BRT do Rio
Publicado em Mar 18 2014

Análise verificou aspectos de segurança e mapeou riscos no TransCarioca (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

O corredor TransCarioca recebeu pela segunda vez uma análise de segurança viária realizada pela equipe da EMBARQ Brasil. Em período de pré-inauguração, o segundo corredor BRT a entrar em operação no Rio de Janeiro foi vistoriado a fim de que, na reta final, potenciais riscos em relação à segurança viária sejam identificados e evitados.

BRT TransOeste integrado ao metrô
Licitação será aberta até junho
Publicado em Apr 22 2013

Ligeirões chegarão até o metrô. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Este mês, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que vai licitar a expansão do corredor BRT TransOeste até o Jardim Oceânico, onde se integrará com o metrô. Segundo o secretário de Obras, Alexandre Pinto, a concorrência será lançada até junho, com custo estimado de R$ 90 milhões. No total, serão oito estações, divididas em dois lotes, sendo que o primeiro, do Alvorada ao Città América, deve estar finalizado em 2014.

Com apoio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), CET-Rio e profa. Claudia Rhoden, do Laboratório de Estresse Oxidativo e Poluição Atmosférica da UFCSPA, a EMBARQ Brasil realizou medições de poluentes na área do futuro corredor BRT Transcarioca (trecho Madureira-Penha) entre 21 e 25 de novembro de 2011.

Publicado em Oct 4 2011

O Rio é uma das principais cidades brasileiras que já iniciou a implementação do sistema sustentável de transporte público, BRT (Bus Rapid Transit). No total serão 123 km de corredores exclusivos aos ônibus de alta velocidade, distribuídos em três principais rotas: Transoeste, Transcarioca e Transolímpica. Conheça detalhes de cada um deles no nosso blog TheCityFix Brasil.

Publicado em Aug 29 2011

A EMBARQ Brasil promoveu uma oficina de Alinhamento Estratégico com a equipe responsável pela implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit) no Rio de Janeiro. O encontro aconteceu na última sexta-feira (26), na Secretaria Municipal de Transportes RJ, e teve como objetivo reunir técnicos, operadores e gerentes do projeto da primeira linha de BRT da capital carioca.

O diretor-presidente da EMBARQ Brasil, Luis Antonio Lindau, coordenou o workshop com o apoio da diretora de Projetos e Operações da organização, Daniela Facchini.