EMBARQ Brasil
Riscos e responsabilidades: Alinhamento Estratégico avança em Londrina
Plano de ações para evitar riscos marca o segundo dia de atividades
Publicado em Nov 27 2014

Daniela Facchini orienta o debate no segundo dia de Alinhamento Estratégico em Londrina (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

O segundo dia de atividades do alinhamento estratégico em Londrina (PR) começou com o desenvolvimento de um plano para mitigar os riscos mapeados ontem. Daniela Facchini, diretora de Projetos e Operações da EMBARQ Brasil, liderou o debate com os participantes, que apontaram os riscos mais graves para o projeto e o que pode ser feito para evitá-los.

Londrina define metas para o transporte coletivo sustentável
Durante a tarde, foram delimitados os objetivos e vantagens do alinhamento estratégico
Publicado em Nov 26 2014

Luis Antonio Lindau orienta a definição das metas de Londrina para a qualificação do transporte coletivo (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Dando prosseguimento às atividades do alinhamento estratégico, Luis Antonio Lindau, diretor presidente da EMBARQ Brasil, orientou a discussão que ajudou a definir os objetivos de Londrina para o processo de estruturação de seu sistema de transporte coletivo e o caminho que deve ser percorrido para atingi-los. O trabalho contou com o apoio de Daniela Facchini, diretora de Projetos e Operações; Diogo Pires Ferreira, coordenador de Projetos de Transporte; e Cristina Albuquerque, engenheira de Transportes.

Londrina sela parceria com a EMBARQ Brasil
O alinhamento estratégico, iniciado hoje, vai ajudar a cidade a aprimorar seu projeto de mobilidade
Publicado em Nov 26 2014

Alexandre Kireeff e Luis Antonio Lindau assinam o termo de cooperação técnica (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Investir nos meios de transporte coletivo é investir na inclusão social, na segurança, no desenvolvimento da cidade e, portanto, na qualidade de vida das pessoas. Com essa meta em vista, a cidade de Londrina (PR) deu início, nesta quarta-feira, ao trabalho de alinhamento estratégico que vai definir as etapas de implementação do projeto de mobilidade desenvolvido para acessar os recursos disponibilizados pelo PAC. O prefeito Alexandre Kireeff e o diretor presidente da EMBARQ Brasil, Luis Antonio Lindau, assinaram o termo de cooperação técnica que marcou o início da parceria de Londrina com a EMBARQ Brasil.

Concurso 3 Estações: etapa de votação popular acontece entre os dias 24 e 28 de novembro
O público poderá escolher as melhores propostas a partir da meia noite dia dia 24
Publicado em Nov 20 2014

A partir de segunda-feira, dia 24 de novembro, à meia noite, o Concurso 3 Estações dá início à etapa de votação popular das propostas submetidas pelos participantes para melhorar a mobilidade e a acessibilidade no entorno das estações Vila Olímpia, Berrini e Santo Amaro. O público poderá escolher as melhores ideias através do site voteconcurso3estacoes.blogspot.com até as 17h do dia 28 de novembro, sexta-feira.

Publicado em Nov 18 2014

Fernanda Boscaini apresentou trabalho feito com as cidades brasileiras. (Foto: Maria Cavalcanti / EMBARQ Brasil)

Iniciativas inovadoras e colaborativas para qualificar o convívio e os espaços urbanos estão ganhando força em Porto Alegre (RS). Durante o 9º Culturas da Inovação, nesta terça-feira (18), organizado pelo Consulado Britânico e NAGI (Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação) da PUCRS, os criativos do Shoot The Shit, TransLab, EMBARQ Brasil e UrbsNova apresentaram algumas ideias que saíram do papel e estão transformando o modo como nos relacionamos com a cidade. A mediação foi de Walker Massa, do Nós Co-working.

Cidades da região metropolitana de Porto Alegre recebem capacitação em diagnóstico e planejamento de espaços públicos
Planejamento para espaço voltado a pedestres e transporte sustentável foi foco da atividade
Publicado em Nov 11 2014

Mesa de abertura do curso, que abordou metodologias para criação e qualificação de espaços públicos. (Foto: João Pedro Zettermann/Metroplan)

Nessa segunda-feira (10), cerca de 50 pessoas participaram do curso “Espaços públicos – diagnóstico e metodologia de projeto” em Porto Alegre. Realizada pela Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP), em parceria com a EMBARQ Brasil e a Metroplan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional), a atividade teve foco na capacitação de técnicos municipais da região metropolitana da capital para criação e qualificação de espaços públicos.

No horizonte: 10 anos de EMBARQ Brasil
Anúncio das atividades foi feito no 16º Etransport no Rio
Publicado em Nov 7 2014

Atividades envolverão prefeitos de diversas partes do mundo. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Em 2015, a EMBARQ Brasil completa uma década de atuação, trabalhando com as cidades brasileiras para tornar realidade o transporte sustentável. Nesta sexta-feira (7), Daniely Votto, gerente de Relações Estratégicas, anunciou oficialmente as atividades que vão compor esse ano emblemático para o centro no país. O anúncio foi feito no último dia de programação do 16º Etransport, no Rio de Janeiro, o maior evento dedicado à mobilidade em nível nacional.

Excelência nos sistemas BRT
Especialistas apontam caminhos para qualificação do serviço
Publicado em Nov 7 2014

Painelistas dessa manhã no Etransport. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

A rápida ascensão do nível de motorização nas cidades mira para um horizonte de mais congestionamentos, poluição do ar e baixa produtividade. Cientes da necessidade de frear esse crescimento tóxico à vida urbana, diversas cidades europeias apostam na qualidade de serviço para fazer com que mais pessoas deixem seus carros e passem a usar o transporte coletivo. Desenvolveu-se, assim, o BHLS - Bus with High Level of Service, conceito apresentado na manhã desta sexta-feira (7) por Daniela Facchini, diretora de Projetos e Operações da EMBARQ Brasil, durante o último dia do 16º Etransport, no Rio de Janeiro.

O recomeço com o BRT
Projetos tendem a trazer mais segurança às pessoas
Publicado em Nov 6 2014

Brenda Medeiros durante conferência nesta quinta-feira, no Rio. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

E se tivéssemos uma segunda chance para tornar nossas cidades melhores? Muitos municípios estão tendo essa oportunidade por meio da implementação de sistemas BRT. “É uma grande oportunidade para a cidade qualificar seu sistema de transporte público e tornar o ambiente viário mais seguro para as pessoas”, explica Brenda Medeiros, gerente de Projetos de Transporte da EMBARQ Brasil, durante a 8ª Conferência Internacional UITP – Grow with Bus Public Transport, nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro.

Publicado em Nov 6 2014

Fraga entregou premiação à EMBARQ Brasil, nesta quarta, no Rio. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Uma das plataformas digitais pioneiras em mobilidade sustentável do país, o TheCityFix Brasil, blog da EMBARQ Brasil, conquistou, na tarde dessa quarta-feira (6), o prêmio da 6ª Bienal ANTP de Marketing 2014, na categoria Promoção. A premiação foi entregue por Paulo Fraga, diretor de Marketing da Fetranspor, uma das apoiadoras da iniciativa.