Cidade do México
Estudo da rede EMBARQ selecionado para publicação no Elsevier
Paper faz análise da tecnologia de combustíveis dos ônibus no Brasil e na Índia para nortear tomadas de decisão
Publicado em Apr 3 2014

As especialistas Erin Cooper (EMBARQ) e Magdala Arioli (EMBARQ Brasil) já foram premiadas por estudo que originou o artigo que será publicado. (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

A rede EMBARQ está presente nos Estados Unidos, México, Brasil, Turquia, Índia e China. Além de trabalhar em parceria com os governos para melhorar a qualidade de vida nas cidades, os seis centros trabalham em colaboração para gerar e disseminar conhecimento. Na última semana, mais um artigo foi selecionado para publicação. O paper Exhaust emissions of transit buses: Brazil and India case studies, que foi apresentado na conferência Thredbo 13, em Oxford, agora será publicado no Research in Transportation Economics (Elsevier).

Artigo de pesquisadores da EMBARQ é publicado no TRR Journal
Paula Santos Rocha, da EMBARQ Brasil, assina o trabalho que analisa o sistema BRT da Cidade do México
Publicado em Mar 28 2014

Paula Santos Rocha, Coordenadora de Projetos de Transporte da EMBARQ Brasil (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Nesta semana, o TRR Journal, jornal do Transportation Research Board, anunciou a publicação do artigo “Evaluating BRT improvements in Mexico City: How feasible is to improve a consolidated system?” (“Avalição das melhorias no BRT da Cidade do México: como é possível melhorar um sistema consolidado?”, em tradução livre), de autoria de Paula Santos Rocha, Coordenadora de Projetos de Transporte da EMBARQ Brasil; Aldo Cerezo e José Juan Hernández, analistas de Sistemas de Transporte integrado da EMBARQ México; e Abel Lopez Dodero, especialista em infraestrutura da equipe de desenvolvimento sustentável do World Bank.

Publicado em Jan 15 2013

Linha 4 do Metrobús, Cidade do México.

A Cidade do México foi nomeada, nesta terça-feira (15), a vencedora do Prêmio de Transporte Sustentável 2013. No último ano, a capital mexicana investiu no BRT Metrobús, em infraestrutura para bicicletas e caminhadas, além de ter criado um programa de estacionamento público e revitalizado espaços esquecidos da cidade. O Rio de Janeiro também foi lembrado como bom exemplo internacional e recebeu menção honrosa pelo lançamento do seu primeiro corredor BRT (Bus Rapid Transit), o Transoeste.

Incoerência nas políticas de mobilidade
Os mais pobres pagam pelo congestionamento, diz especialista
Publicado em Oct 4 2012

Durante conferência no VIII Congresso Internacional de Transporte Sustentável, organizado pelo CTS EMBARQ México, na Cidade do México, Eduardo Alcântara de Vasconcellos falou sobre a incoerência em gestões públicas. O especialista em transportes e políticas públicas do Brasil afirmou que o atual panorama das cidades desfavorece os que menos contribuem para os problemas de mobilidade.

Publicado em Apr 30 2012

Dois grupos, 10 jornalistas representando os principais veículos de comunicação cariocas, especialistas em transporte e uma equipe operacional internacional formam o time que embarca no projeto Experiência BRT - Missão de Imprensa. Capitaneados pela EMBARQ Brasil, que organiza a viagem, dois grupos de jornalistas do Rio de Janeiro visitarão alguns dos melhores sistemas de BRT (Bus Rapid Transit) das Américas entre os dias 30 de abril e 12 de maio. O projeto é patrocinado pela Fetranspor, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro, e ocorre às vésperas da inauguração do Transoeste, primeiro corredor BRT da cidade.

Publicado em Oct 31 2011

“Não podemos esperar que as estratégias de comunicação façam tudo. O trabalho tem de ser articulado com a área técnica e com questões políticas. Outro tema é que há possibilidades de comunicação para distintos orçamentos”, orientou a gerente de Comunicação da EMBARQ México, Angelica Vesga, na palestra “Metrobús conquista novos usuários para o sistema”.

Publicado em Oct 3 2011

Iniciou nesta segunda-feira (03), o maior e mais importante evento de mobilidade da América Latina, o Congresso Internacional de Transporte Sustentável, que acontece até a próxima quarta-feira (05), na Cidade do México. Em sua 7ª edição, o congresso reúne uma experiente comunidade vinda de 21 diferentes países envolvida no debate do transporte sustentável, no intuito de encontrar soluções aos problemas que nossas cidades enfrentam.