EMBARQ
WRI dá as boas vindas a Aniruddha Dasgupta
Especialista é o primeiro Diretor Global para o WRI Ross Center for Sustainable Cities
Publicado em Oct 16 2014

Juiz de Fora, Brasil. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

O World Resources Institute - WRI está feliz em receber Aniruddha (“Ani”) Dasgupta como primeiro Diretor Global do WRI Ross Center for Sustainable Cities. Dasgupta vai liderar o Centro na construção de soluções ambiental, social e financeiramente sustentáveis para melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades em desenvolvimento.

Lições aprendidas para salvar vidas
Curso de segurança viária chega ao fim no Rio
Publicado em Oct 10 2014

Dia foi para retomada das lições aprendidas. (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Para que mudanças positivas aconteçam no espaço viário, é necessário, sobretudo, ação. “E vocês, que estiveram aqui essa semana devem ser os responsáveis por isso”, destacou Paulo Humanes, diretor de Desenvolvimento de Negócios Estratégicos e Marketing do PTV Group ao final do treinamento de segurança viária, organizado pela EMBARQ, PTV e Newcastle University. O encontro reuniu, ao longo da semana (6 a 10 de outubro), um grupo de 30 participantes, entre professores de universidades brasileiras, técnicos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) do Rio de Janeiro e São Paulo e especialistas da rede EMBARQ.

Como evitar mais mortes no trânsito?
Especialistas trocam experiências em treinamento de segurança viária no Rio
Publicado em Oct 9 2014
Curso acontece no Rio de Janeiro. (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasi)l

Todo ano, cerca de 1,24 milhão de pessoas perdem a vida no trânsito - só no Brasil, são mais de 44 mil. As estatísticas superam as de muitas guerras e motivam especialistas a buscarem soluções eficazes. Ao longo desta semana (6 a 10), técnicos e acadêmicos do Brasil, Reino Unido, México, Turquia, Índia e Estados Unidos estão reunidos, no Rio de Janeiro, para trocar experiências no Treinamento de Segurança Viária, organizado por EMBARQ, PTV Group e Newcastle University.

Bloomberg Philanthropies anuncia continuação de investimentos em segurança viária
A rede EMBARQ e a Bloomberg Philanthropies têm trabalhado juntas desde 2010 para promover a segurança viária e salvar vidas em cidades do Brasil, Índia, México e Turquia
Publicado em Sep 29 2014

A Bloomberg Philanthropies anunciou hoje a continuação de seu programa global de segurança viária, wue apoia parceiros como a rede EMBARQ, para tornar as vias mais seguras e salvar vidas. (Foto: NYCDot/Flickr)

A Bloomberg Philanthropies, instituição do prefeito de Nova York por três mandatos e enviado especial das Nações Unidas para Cidades e Mudanças Climáticas, Michael R. Bloomberg, anunciou hoje uma nova fase da iniciativa global para a Segurança Viária, cujo objetivo é reduzir as fatalidades e ferimentos no trânsito globalmente. A Bloomberg Philanthropies tem apoiado o trabalho de Saúde e Segurança Viária da EMBARQ, o programa de transporte sustentável do World Resources Institute (WRI), desde 2010.

A declaração a seguir é de Holger Dalkmann, diretor global em exercício para Cidades & Transportes, do WRI, e Diretor da rede EMBARQ .

“Estamos entusiasmados para testemunhar a nova fase do programa de segurança viária da Bloomberg Philanthropies, que pode salvar vidas e tornar as ruas mais segura para milhões de pessoas”, disse Dalkmann. “Nós aplaudimos o crescente foco em cidades de países de rendas baixa e média, onde o número crescente de veículos torna estas cidades essenciais para evitar mortes no trânsito. Nós vamos construir sobre nossa história de resultados de alto impacto, com o apoio da Bloomberg Philanthropies, para continuar implementando o transporte sustentável e soluções de design urbano que vão melhorar a saúde e a qualidade de vida nas cidades de economias emergentes".

EMBARQ conquista prêmio Fred Burggraf Award pelo 2º ano consecutivo por excelência em pesquisa
A equipe de pesquisa liderada por Nicolae Duduta lança luz sobre o impacto do design de interseção no comportamento do pedestre
Publicado em Sep 17 2014

(Foto: NYCStreets/Flickr)

Blog da EMBARQ entre os preferidos dos planejadores urbanos
TheCityFix recebe nomeação pelo terceiro ano consecutivo
Publicado em Jul 14 2014

Foto: Juan Felipe Rubio/Flickr

O TheCityFix, blog da EMBARQ, foi eleito um dos Top 20 Blogs para Planejadores Urbanos pelo terceiro ano consecutivo. A premiação foi revelada na última sexta-feira (11). Desde 2007, a plataforma traz análises sobre as principais questões urbanas ligadas ao transporte e desenvolvimento sustentável, fomentando a troca de ideias e boas práticas. O blog possui uma rede internacional de colaboradores e inspirou a criação dos blogs no Brasil, México e Turquia.

EMBARQ no 7° World Urban Forum
Evento reuniu prefeitos e ministros de 150 países, na Colômbia
Publicado em Apr 14 2014
Especialistas da EMBARQ durante painel no WUF7, em Medellín.

Promovido a cada dois anos pela ONU-HABITAT, o Fórum Urbano Mundial (World Urban Forum) chegou a sua 7ª edição com a participação de mais de 25 mil pessoas vindas de 150 países, incluindo 500 prefeitos e 80 ministros, convidados para debater assuntos relacionados à melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Este ano, o encontro aconteceu entre os dias 5 e 11 de abril, em Medellín, na Colômbia, e contou com a participação de representantes e especialistas da rede EMBARQ, entre eles Dario Hidalgo (EMBARQ), Robin King (EMBARQ), Adriana Lobo (EMBARQ México), Luis Zamorano (EMBARQ México),Claudio Sarmiento (EMBARQ México) e Daniely Votto (EMBARQ Brasil).

7ª edição do Fórum Urbano Mundial tem início em Medellín
Especialistas da EMBARQ participam do evento com o painel "Cities Safer by Design for All"
Publicado em Apr 7 2014

Medellín, na Colômbia, passou por uma drástica transformação urbana e agora é sede do WUF7 (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Teve início no sábado (05/04), em Medellín (Colômbia), a 7ª edição do Fórum Urbano Mundial, organizado pela UN-HABITAT. O evento se estende até a próxima sexta-feira com debates a respeito de como melhorar a segurança nas cidades a partir de conceitos de planejamento urbano.

Estudos da EMBARQ servirão de base para BID
Projetos de transporte sustentável passam por avaliação do banco
Publicado em Apr 1 2014

Camada de poluição em São Paulo, Brasil. (Foto: Atitude Eco)

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é um dos oito bancos multilaterais que fazem parte do acordo para fomentar o investimento em sistemas de transporte sustentável por meio de um fundo de US$ 175 bilhões. Na última semana, o Escritório de Avaliação e Supervisão (OVE, sigla em inglês) do BID anunciou a utilização de dois estudos da EMBARQ para nortear o portfólio de projetos selecionados. São eles: “Transport readiness for climate finance” e “The Trillion Dollar Question: Tracking Public and Private Investment in Transport”, lançados no final de 2013 e início deste ano, respectivamente.

Publicado em Mar 28 2014

Medellín, na Colômbia: em abril, a cidade recebe a sétima edição do Fórum Urbano Mundial (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Medellín, na Colômbia, será palco do 7º Fórum Urbano Mundial, organizado pela UN-HABITAT. Durante o evento, especialistas da EMBARQ irão apresentar o "Cities Safer by Design for All", uma série de estudos focados no potencial urbano para transformar cidades em espaços mais seguros e inclusivos para toda a população.