United States
Publicado em Aug 27 2014
Set 22 2014 - Set 28 2014
Tópicos:
Publicado em Aug 6 2014

Neste ano, cidades europeias foram as desafiadas. Bloomberg Philanthropies, realizadora do Mayor’s Challenge, revelou as finalistas. (Foto: Andreas Metz/Flickr)

Para inspirar transformações efetivas no contexto urbano, a Bloomberg Philathropies oferece o Mayor’s Challenge, uma iniciativa que desafia prefeitos do mundo todo a desenvolverem soluções inovadoras para os problemas locais. Neste ano, o desafio teve foco na Europa e já selecionou as finalistas.

Blog da EMBARQ entre os preferidos dos planejadores urbanos
TheCityFix recebe nomeação pelo terceiro ano consecutivo
Publicado em Jul 14 2014

Foto: Juan Felipe Rubio/Flickr

O TheCityFix, blog da EMBARQ, foi eleito um dos Top 20 Blogs para Planejadores Urbanos pelo terceiro ano consecutivo. A premiação foi revelada na última sexta-feira (11). Desde 2007, a plataforma traz análises sobre as principais questões urbanas ligadas ao transporte e desenvolvimento sustentável, fomentando a troca de ideias e boas práticas. O blog possui uma rede internacional de colaboradores e inspirou a criação dos blogs no Brasil, México e Turquia.

Publicado em Maio 2 2014
Michel Bloomberg com crianças em programa de educação em segurança no trânsito no Vietnã.

Com a visão de que as cidades têm um papel central para desenvolver soluções em prol de um mundo mais sustentável e igualitário, a Bloomberg Philanthropies atua em cinco frentes: saúde pública, meio ambiente, educação, inovação governamental, e artes e cultura. Só em 2013, a organização distribuiu US$ 452 milhões em projetos transformadores. As ações para mitigar questões globais urgentes são o foco de trabalho do braço filantrópico da Bloomberg LP e levou a organização a ser reconhecida como 2ª mais inovadora do mundo, pela Fast Company, atrás apenas do Google.

Estudos da EMBARQ servirão de base para BID
Projetos de transporte sustentável passam por avaliação do banco
Publicado em Apr 1 2014

Camada de poluição em São Paulo, Brasil. (Foto: Atitude Eco)

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é um dos oito bancos multilaterais que fazem parte do acordo para fomentar o investimento em sistemas de transporte sustentável por meio de um fundo de US$ 175 bilhões. Na última semana, o Escritório de Avaliação e Supervisão (OVE, sigla em inglês) do BID anunciou a utilização de dois estudos da EMBARQ para nortear o portfólio de projetos selecionados. São eles: “Transport readiness for climate finance” e “The Trillion Dollar Question: Tracking Public and Private Investment in Transport”, lançados no final de 2013 e início deste ano, respectivamente.

Publicado em Feb 4 2014

Bloomberg e o secretário-geral Ban Ki-moon. (Foto: ONU)

O ex-prefeito de Nova York e líder global Michael Bloomberg foi nomeado, na última sexta-feira (31/01), enviado Especial para Cidades e Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas. Nesta posição, Bloomberg apoiará o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, a mobilizar ações para combater as mudanças climáticas nas cidades.

Publicado em Feb 3 2014

Passageiros desembarcam de trem em Tianjin, na China. Uma nova campanha global procura colocar soluções de mobilidade sustentável como pauta das discussões diplomáticas a respeito de desenvolvimento e mudanças climáticas. (Foto: Yang Aijun/WorldBank/Flickr)

A sociedade tem muito a percorrer no setor de transportes. O transporte sustentável, eficiente e seguro não apenas tem o potencial de melhorar ou degradar os espaços públicos, a saúde e o dinamismo econômico de onde vive a maioria da população – as cidades – como também tem um impacto significativo em nosso planeta. Com as acidades já produzindo 75% das emissões globais de CO2 – devido em grande parte ao transporte urbano – e projetadas para gerar 65% do crescimento econômico global até 2025, elas são o campo de batalha onde a luta pelo desenvolvimento sustentável será vencida ou perdida.

O Brasil em foco no Transforming Transportation
Presidente da EMBARQ Brasil, Luis Antonio Lindau, mediou sessão em conferência realizada em Washington, D.C.
Publicado em Jan 20 2014

Clarisse Cunha Linke; Lindau; Biderman; e Nigro, durante a sessão Brasil no Transforming Transportation 2014. (Foto: Aaron Minnick/EMBARQ)

Cinco plenárias, dez sessões especiais, 90 palestrantes e cerca de mil participantes inscritos – o Transforming Transportation 2014 aconteceu nos dias 16 e 17 de janeiro, na sede do Banco Mundial, em Washington, DC. A conferência reuniu líderes em transporte e desenvolvimento e, pela primeira vez, líderes empresariais, para ampliar e aprimorar questões para as quais a mobilidade urbana pode ser uma solução no processo internacional que irá moldar a economia, o meio ambiente e a sustentabilidade social pelas próximas décadas.

Pesquisa da EMBARQ conquista Prêmio Fred Burggraf
Equipe de Veículos e Combustíveis recebeu honra em Washington DC, EUA
Publicado em Jan 14 2014

Especialistas da EMBARQ recebem o prêmio no TRB 2014. (Foto: Aaron Minnick/EMBARQ)

Na noite desta segunda-feira (13/02), os especialistas da EMBARQ, autores do paper “Meta-Analysis of Transit Bus Exhaust Emissions”, receberam oficialmente o Prêmio Fred Burggraf, durante o 93º Transportation Research Board (TRB), em Washington D.C., Estados Unidos. A engenheira de Transportes da EMBARQ Brasil, Magdala Arioli, é uma das autoras do artigo vencedor e recebeu a premiação na capital norte-americana.

TRB inicia em Washington D.C.
93ª edição do evento reúne 12 mil pesquisadores
Publicado em Jan 13 2014

Iniciou, neste domingo (12), o 93º Transportation Research Board (TRB), em Washington, D.C. (EUA), que reúne cerca de 12 mil profissionais do setor de transportes de todo o mundo até a próxima quinta-feira (16). No total, são 4.500 apresentações em 800 sessões e workshops realizados com a presença de tomadores de decisão, gestores públicos, representantes de governo, indústria, instituições acadêmicas e administradores do setor.